Para quem procura um ambiente simples, que traga paz e equilíbrio com um toque de elegância, esse é o estilo de decoração ideal para seu ambiente!

Por muitos séculos as culturas asiáticas têm como principal em sua decoração a ideia de compor espaços serenos e harmônicos, que tragam bem estar aos seus usuários sem deixar de lado a elegância e qualidade nos produtos de decoração ou artesanatos.

Uma das características mais espetaculares da decoração da Ásia é o uso de cores mais dramáticas, predominando o uso do Preto e do Vermelho, que para os chineses simbolizam Boa Sorte. Os móveis de madeira são normalmente pretos revestidos com laca brilhante, preto é a cor dominante, pois pode e deve ser utilizado em conjunto com outros tons. Já na decoração estilo japonês, a predominância dos tons naturais de castanho e cinza são mais populares, o fundo de qualquer ambiente asiático, privilegia as cores neutras e mais naturais, com a existência mínima de objetos decorativos, tendo em destaque o uso do tom de ouro.

As texturas utilizadas na decoração asiática vêm do reflexo da natureza, como o cedro ou outras madeiras usadas de forma natural ou polidas com um brilho espelhado. Já o uso da água e do verde é a principal característica deste estilo, por isso o som delicado de água caindo e o olhar calmo da água parada com peixes é destaque.

As plantas naturais proporcionam expressão a Ásia, se estes vasos tiverem suas bordas pintadas com o tom de vermelho ou dourado, à influência vem da China e se espalharmos bonsai pela casa remeterá a cultura japonesa.

 

Peça Orçamento
Enviar via WhatsApp
Orçamento