São Paulo: (11) 2268-3555 (11) 99250-4613 Goiânia: (62) 3214-4444 (62) 99607-7356 sp@papeldeparedekig.com.br

Entenda aqui o que é decoração monocromática, suas vantagens e como escolher as cores certas. Confira também onde encontrar papel de parede em Cuiabá.

A decoração monocromática vem ganhando muito espaço no segmento de design de interiores, sendo muito apreciada por quem busca compor um ambiente mais sóbrio e tranquilo.

Veja dicas para se inspirar antes de lançar mão dessa combinação:

O que é a decoração monocromática

O estilo monocromático é formado a partir da escolha de uma cor, entre aquelas encontradas no círculo cromático, e das variações de tons dentro dessa cor principal, que se transformam ao adicionar preto ou branco (cores base) criando tonalidades mais claras ou mais escuras.

A combinação monocromática pode ser complementada ainda por outros tons neutros, como bege, cinza, gelo e variações de branco e preto.

A decoração pode, inclusive, ser toda feita apenas com tons neutros, como uma sala monocromática com vários tons de cinza.

Esse estilo de decoração é ideal para quem deseja compor um ambiente elegante e moderno porém, ao mesmo tempo, não se sente confortável em um cômodo repleto de cores.

Decoração de Interiores monocromática

Escolhendo as cores da decoração monocromática

O primeiro passo antes de apostar em uma decoração monocromática é escolher a cor base e partir daí variar suas tonalidades em diferentes elementos do ambiente, que podem ser cortinas, tapetes, móveis, objetos e papel de parede.

Confira todas as dicas:

  • A cor escolhida deve combinar com o estilo da casa e com a personalidade dos seus moradores. É importante que os tons não conflitem com o gosto de quem reside na casa, ou seja, se você gosta de cores suaves, fuja do preto ou outros tons escuros, como cinza;
  • Se prefere cores chamativas, pode apostar em colorações vibrantes, como amarelo ou alaranjado, mas nunca misturando ambas (a ideia do estilo monocromático é justamente não pesar visualmente na decoração);
  • Se por outro lado, você ainda se sente inseguro com relação às cores, pode optar por colocar o tom escolhido em detalhes menores ao invés de preencher o cômodo. Investir no revestimento com papel de parede é uma das melhores formas de deixar o ambiente monocromático sem perder a harmonia;
  • Além de moderno e harmonioso, o estilo monocromático aplicado em paredes é funcional, já que ajuda a destacar ainda mais sua mobília e os diversos elementos da decoração.

Ao escolher o modelo de papel de parede certo (como é o caso do branco e do bege), você confere ao cômodo a sensação de amplitude espacial, deixando-o ainda mais aconchegante;

  • Lembre-se: monocromático significa apenas uma cor, mas não uma tonalidade. É importante variar para não deixar o ambiente monótono. Se você for optar por uma cor não tão neutra, como o verde, por exemplo, aposte no estilo de coloração degrade e crie um ambiente moderno e harmonioso.

Encontre o melhor do Papel de Parede em São Paulo na K&G

A K&G é uma loja especializada em satisfazer aqueles clientes que buscam beleza e praticidade na hora de repaginar a decoração da casa.

São centenas de modelos de papel de parede, para os mais diversos gostos e estilos, inclusive para quem deseja investir na decoração monocromática.

Clique aqui para conferir mais conteúdo do blog e visite a loja!