São Paulo: (11) 2268-3555 (11) 99250-4613 Goiânia: (62) 3214-4444 (62) 99607-7356 sp@papeldeparedekig.com.br

Veja as principais dicas de decoração para um escritório, doméstico ou empresarial, e confira também onde encontrar o melhor do papel e parede em Cuiabá.

Para ter um bom ambiente de trabalho, seja ele na empresa ou em casa, é fundamental que o local seja organizado, aconchegante e atenda às necessidades de seus usuários, levando sempre em consideração a escolha de móveis, objetos e papel de parede.

Importância de projetar um escritório moderno

Quando se trata de negócios, os escritórios são o espaço que irá receber clientes e sócios, por isso a decoração precisa ser muito bem elaborada, já que pode influenciar (mesmo que no subconsciente) na impressão que as pessoas terão do trabalho que você exerce.

Mais do que aconchego e conforto, é fundamental que o seu escritório conte com um estilo moderno.

A ideia de modernizar confere, automaticamente, elegância e sofisticação, deixando o ambiente mais convidativo e menos formal para as pessoas que ali estiverem.

Com o objetivo de assegurar uma boa decoração para o seu escritório, é preciso que haja tempo para planejar como será o ambiente no que se refere à decoração, móveis, objetos, e papel de parede.

Como tornar o seu escritório um ambiente moderno

·         A Iluminação

Uma das primeiras considerações é ter em mente que, para criar um ambiente convidativo, é preciso prestar atenção na iluminação.

Aproveitar a iluminação natural do dia e aliar isso ao uso e lâmpadas fluorescentes, que não emitem tanto calor e são mais econômicas, é a melhor pedida na hora de cuidar desse detalhe tão importante.

Outra forma de deixar o ambiente mais iluminado é pensar em um modelo de papel de parede que seja em tons claros e neutros (como os tons pastéis).

As estampas, nesse caso, devem ser mais delicadas e sempre em cores que transmitam calma e tranquilidade.

·         O local

Se for optar por montar seu escritório no ambiente residencial (ou seja, na sua própria casa), é importante que seja projetado separadamente, com uma entrada individual (o que pode ser feito com uma divisão funcional e elegante).

·         O estilo

O estilo do escritório, ou seja, seu interior, deve ser compatível com o segmento de negócio em que você trabalha. Se você é um advogado, por exemplo, então a decoração deve ser mais sóbria e elegante.

As cores usadas nas paredes devem ser escolhidas com cuidado. Hoje em dia existem inúmeras opções de modelos de papel de parede, com estampas e padrões para todos os gostos.

É fundamental tomar cuidado para não deixar o ambiente visualmente poluído ou exagerado.

Móveis também devem ser selecionados com cuidado. O estilo de decoração minimalista costuma ser o mais pedido, já que passa a ideia de um ambiente clean e espaçoso.

·         As cores

As cores dos móveis, objetos, cortinas, tapetes e papel de parede podem transformar um escritório.

Alguns pontos fundamentais que você deve manter e mente são:

– Optar por tons pasteis, como cinza, bege, branco e até mesmo azul para o seu escritório, é a melhor pedida para quem busca um ambiente moderno e neutro;

-Aplicar papel de parede com uma cor brilhante em apenas uma parede cria a ilusão de mais espaço no escritório. Esse estilo pode ser mais interessante para um escritório em casa, onde você tem mais liberdade para se expressar.

Encontre o melhor em Papel de Parede de São Paulo

Na Loja de Papel de Parede K&G você encontra os mais lindos modelos de papeis de parede, para todos os gostos e estilos, além de contar com time de profissionais para te ajudar na melhor escolha.

Clique aqui e navegue pelo blog para conferir outros conteúdos.